© 2018 ICCC Brasil. Site Desenvolvido pelo Grupo Bella Soluções Marketing

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Twitter Clean

UM HOMEM E UMA VISÃO - J GUNNAR OLSON

1/3

Um começo profético

 

No final de 1984, uma conferência foi realizada em Örebro, Suécia, com o tema “Big Brother ou o Reino de Deus?” Esta conferência, com a Intercessors International, tornou-se a plataforma da qual Gunnar compartilhou pela primeira vez sua visão e sonho de uma Câmara Cristã Internacional de Comércio. “Eu carreguei a visão por vários anos, mas agora o Senhor me mostrou que havia chegado a hora de dar um passo corajoso e vestir a visão em palavras.

 

Perto da hora da conferência, e cheio de medo de cometer um erro, eu clamei ao Senhor por um sinal.

O Senhor respondeu o clamor do meu coração e me encorajou, através de um empresário americano que ligou de Paris e queria me ver no aeroporto de Arlanda, em Estocolmo. Ele voaria na hora do almoço e voltaria no mesmo dia. Ao encontrá-lo no aeroporto, ele disse: “Agora é a hora de falar o que você tem em seu coração. E este será o seu sinal! ”Quando lhe perguntei“ do que você está falando? ”, Ele respondeu:“ Eu não sei ”. Enquanto ele falava, ele enfiou a mão na pasta e entregou mais de 2.000 alfinetes de lapela. Este é hoje o símbolo da ICCC ”. 
Este foi o primeiro de uma série de confirmações proféticas, que levaram ao início da ICCC. “

A visão da Câmara Cristã de Comércio Internacional (ICCC) foi formada e planos foram feitos para estabelecer as bases no final dos anos 70 e início dos anos 80.

 

O objetivo é colocar o Reino de Deus como a primeira prioridade em nossa vida profissional e ensinar e treinar homens e mulheres para responder ao desafio bíblico de uma caminhada com Cristo no mercado.

 

O fundador da ICCC, J. Gunnar Olson, frequentemente ensina sobre “uma libertação sob o senhorio de Cristo”. Baseando-se em insights e sabedoria de andar com o Senhor em sua própria vida de negócios, juntamente com a Palavra fundamental de Deus.

 

 Gunnar quer mostrar que, através da obra redentora de Jesus, há de fato uma liberdade da escravidão a ser experimentada também em nossa vida profissional

e empresarial.

 

CRISTO NO MERCADO

A ICCC é hoje representada em todos os continentes do mundo, com membros em 75 nações.

“Ao olhar para a história da ICCC, sinto como se tivesse que correr o mais rápido que pude na frente de um trem grande, para não ser atropelado”, diz Gunnar. “Estou profundamente tocado e humilhado ao pensar em todo o trabalho amoroso realizado pelos membros da Diretoria Internacional e membros em países individuais.

 

“Os membros da ICCC são indivíduos com um chamado para o mercado em empresas e corporações.”

“Hoje somos uma rede mundial com contatos que permitem laços nacionais e internacionais com empresários e mulheres cristãs, mas nosso chamado é como o de José: Deus nos deu um chamado de José para o nosso tempo e para o tempo que virá”.

 

E a ética?

Gunnar fala de uma caminhada de fé em obediência à Palavra de Deus sem perder de vista a excelência profissional ”.

A experiência de seguir o Senhor Jesus nesta caminhada é tão dramática quanto deve ter sido para os judeus em escravidão sob os egípcios. Tal como acontece com os israelitas sob Moisés, descobrimos que a parte mais difícil da caminhada da escravidão para a liberdade é tirar a “mentalidade da escravidão” de nós. Mas também descobrir que a liberdade sob Cristo é real, não apenas o jargão religioso ”. 
 

De uma perspectiva bíblica, não há padrões éticos reais, a menos que eles demonstrem o fruto do Espírito resultante de nossa caminhada em obediência à Palavra de Deus. “Isso é fundamental, a menos que estejamos satisfeitos com nossas próprias boas obras, o que não equivale a nada diante do Senhor”.

DEUS FEZ GRANDES COISAS

1/3

“Muitas vezes nossa vida empresarial é orientada localmente, mas nosso chamado no Senhor é definitivamente internacional”, diz Gunnar.

 

“Portanto, precisamos ser conhecidos e reconhecidos não apenas por Deus, mas também uns pelos outros, a fim de funcionar como membros de um corpo chamado para o propósito de Seu Reino.” Uma maneira de realizar isso foi o encorajamento de delegações de comércio visitando outras nações e abrindo novos mercados.

Algumas expressões maravilhosas desse aspecto da ICCC tornaram-se visíveis ao longo dos anos através de:

  • Conferência “Shalom Israel” em Jerusalém, 1992. Quando delegações de comércio de 29 nações visitaram Israel e estabeleceram relações de negócios com as contrapartes israelenses para ajudar Israel no processo de criação de empregos para os judeus que retornavam, fazendo sua “Aliyah” para a Terra da Promessa .

  • Conferência “Para a Rússia com Amor” em Moscou, 1994. Uma conferência que oferece seminários de negócios múltiplos, um desfile de moda e uma exposição comercial, envolveu mais de 40 países .

  • Conferência “Gateway to Asia” no Sri Lanka 1995 foi a primeira Conferência Internacional de Líderes da ICCC e o início do financiamento para os programas “Você pode começar um negócio”sendo produzidos para a China Education TV . Estes programas foram em 1996 seguidos por mais de 100 milhões de chineses , resultando na criação de 100.000 empregos (de acordo com estatísticas chinesas).

  • Conferência "Onde as Águias Voam - Entrando no Nosso Destino de Negócios" em Israel em 2002, onde 1.100 Reuniões de Negócios pré-organizadas foram concluídas. Durante estes dias, a ICCC assinou um acordo com a Federação da Câmara de Comércio de Israel para representar a Comunidade Empresarial de Israel entre os cristãos em todo o mundo.

 

 

  • "Aproximando-se de uma Nova Era - Servindo as Nações" Congresso Internacional de Negócios em Israel 2008 permitindo a assinatura de uma Declaração sobre Comércio e Cooperação Econômica entre Israel e cada uma das nações: Benin, Burundi, Libéria e Ruanda. Seguindo o coração de Theodor Herzl, que disse em 1902: “Depois de ter testemunhado a redenção dos judeus, meu povo, desejo também ajudar na redenção dos africanos”.

 

Além desses Eventos Internacionais, um bom número de atividades semelhantes também foram organizadas por países individuais da ICCC, resultando em empreendimentos comerciais, investimentos etc.

 

Leia mais sobre as coisas incríveis que Deus fez no livro inspirador de Gunnar, Business Unlimited ( Negócios Ilimitados). 

Por favor entre em contato com o escritório Internacional para comprar.

 

“ Cada capítulo traz um exemplo de experiências cruas, excitantes e ousadas do que pode ser alcançado quando acreditamos”